Estrutura Bella Vita

01/05 - Dia do trabalho - Cuidando de quem cuida

 

Muitas vezes passamos mais tempo em nosso trabalho, do que com nossos familiares, em casa ou fazendo outras atividades, não é mesmo?

 

O ambiente de trabalho deve ser um lugar onde nos sentimos acolhidos, valorizados e integrante de uma equipe, contribuindo assim na melhor entrega do serviço prestado.

 

Falando diretamente do atendimento para a pessoa idosa, mais importante ainda, pois somos pessoas cuidando de outras pessoas, e precisamos estar bem, para fazer o bem para alguém.

 

A valorização da equipe de trabalho, é essencial à gestão de pessoas, pois proporciona uma grande quantidade de benefícios, como o maior nível de satisfação e lealdade dos talentos, bem como o maior tempo de permanência dentro da empresa e a entrega de um trabalho com maior resolutividade e excelência.

 

E é realmente no que o Bella Vita acredita. Quando um colaborador nota que sua empresa investe em motivação, engajamento e carreira, trabalha com muito mais força de vontade, contribuindo para o crescimento de todos.

 

Por isso o investimento em capacitações, estímulos motivacionais, feed back e interação entre liderança e equipe de trabalho, é fundamental para entrega de resultado de excelência na qualidade do trabalho.

 

Dicas para uma equipe de excelência:

 

Alinhamento de idéias: dividir entre todos a responsabilidade da missão, visão e valores da empresa, e que todos estejam com a mesmo propósito;

 

Comunicação: fator fundamental para o andamento do bom trabalho no dia a dia, evitando conflitos ou más interpretações das tarefas;

 

Organização: facilitadora das demandas do cotidiano, melhor distribuição das tarefas e utilização do tempo;

 

Liderança: Um líder na coordenação, estimula e desenvolve o trabalho em equipe, e todos os veem como um leme que direciona, sentindo-se mais seguros e integrantes do time, assim respeitando a hierarquia e direcionamento da equipe;

 

Proatividade: Habilidade a ser treinada e identificada na equipe, onde destaca-se aqueles que, quando haja situações fora da rotina ou inesperadas, se colocam a disposição e ao auxílio para entrega de resultado, independentemente de sua função rotineira.

 

Deise Burigo Queiroz

Aux. Administrativo Bella Vita.

01/05/2021.